SAC Energisa: Tire suas dúvidas e resolva seus problemas!

Conheça o SAC Energisa e esclareça as suas principais dúvidas.

O canal de atendimento é uma das primeiras opções a serem requisitadas para tentar resolver as maiores dúvidas dos clientes.

Pode ser implementado de diversas formas como: canais telefônicos, aplicativos, chats online e até mesmo redes sociais.

Existe uma demanda muito grande de companhias de distribuição de energia para sempre realizar o serviço da melhor maneira possível e de forma rápida.

Sabemos que algumas coisas podem acabar acontecendo fora do planejado e é importante saber os termos de atendimento mais adequado para solucionar o seu problema.

Esse artigo tem o objetivo de informar quais são os meios de atendimento ao público que a Energisa disponibiliza para resolver a sua problemática, nesse caso o SAC Energisa.

SAC Energisa: Como funciona?

Para dar continuidade no assunto, primeiro temos que entender do que se trata o SAC Energisa.

O SAC é a sigla em abreviação para Serviço de Atendimento ao Consumidor e são utilizadas por empresas prestadoras de serviços ou vendedoras de produtos diversos.

O SAC tem como objetivo resolver qualquer assunto com as seguintes finalidades: Dúvidas, reclamações, cancelamentos e outros.

Todo o contato que o cliente tiver com o SAC deve ser feito obrigatoriamente de forma gratuita, não é cobrado qualquer valor referente ao atendimento no SAC.

Em relação ao tratamento ao cliente, o SAC tem como seus princípios de boa-fé, eficiência, transparência, celeridade e por fim cordialidade.

Caso o cliente não queira contatar diretamente ao SAC, ele tem a opção de solicitar contato direto com o setor referente da empresa em questão.

Sabendo dessa informação, confira quais são os canais de atendimento disponibilizados pela Energisa.

A Energisa disponibiliza alguns canais de atendimento para atender diversos públicos e de diversas formas, sempre frisando na resolução rápida do problema.

Uma das formas mais comuns e solicitadas pelos clientes é o atendimento telefônico.

A central para atendimento via telefone é de uso contínuo e gratuito, ou seja, tendo disponibilidade 24 horas.

O telefone da Energisa é 0800-7010-326, é disponibilizado um telefone para pessoas portadoras de deficiência auditivas, sendo o número 0800-648-1783

Esse canal foi disponibilizado no intuito de não ter a necessidade de ir a um ponto de atendimento presencial, sendo possível resolver suas dúvidas via telefone.

Confira outros telefones para outras regiões:

  • Paraíba: 0800-083-0196
  • Borborema: 0800-023-0196
  • Sergipe: 0800-079-0196
  • Minas Gerais: 0800-032-0196
  • Nova Friburgo: 0800-032-0196
  • Mato Grosso do Sul: 0800-722-7272
  • Mato Grosso: 0800-646-4196
  • Paraná: 0800-701-0326
  • São Paulo: 0800-701-0326
  • Tocantins: 0800-721-3330
  • Rondônia: 0800-647-0120
  • Acre: 0800-647-7196.
sac energisa

Agência Virtual Energisa

A agência virtual pode ser encontrada diretamente no site da Energisa e funciona de forma intuitiva, onde permite a solicitação de serviços pelo cliente.

O canal é totalmente seguro e seu atendimento é de 24 horas, todos os dias, sendo também de forma gratuita.

Todas as solicitações são realizadas e registradas de forma imediata.

Para ter acesso é necessário informar alguns documentos pessoais como: CPF ou CNPJ e a senha de acesso.

Há algumas situações que é necessário ser resolvida de forma presencial, alguns serviços como:

  • Ressarcimento de danos elétricos
  • Compra do medidor para classificação irrigante
  • Análise de isenção de débitos.

Sobre a solicitação desses serviços, é necessária apresentação de documentos presenciais, sendo assim, procure uma agência Energisa da sua região.

Aplicativo Energisa On

A Energisa atualmente disponibiliza um aplicativo para smartphones que pode atender todas as necessidades do cliente.

O Energisa On tem disponibilidade para IOS e Android e seu aplicativo tem atendimento para os respectivos canais:

  • Comunicar falta de energia
  • Consultar Desligamento Programado
  • Acompanhar solicitações
  • Visualizar de Contas Pendentes
  • Reportar um problema à Energisa
  • Ver Pontos de Atendimento de Pagamento
  • Solicitar Débito Automático
  • Solicitar Religação Norma.

Redes Sociais

A Energisa está presente nas redes sociais para tentar resolver os problemas dos clientes.

A empresa possui canais nas principais redes sociais e geralmente é usada para divulgação e exposição de novidades do serviço.

Confira abaixo quais são as redes sociais para se contatar:

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram.

Energisa via WhatsApp

O WhatsApp pode ser a forma mais rápida de solicitar alguns serviços como:

  • Faturas
  • Solicitação de religamento
  • Falta de energia
  • Atendimento emergencial de energia e outros.

Sabendo disso, a Energisa disponibiliza seus serviços também via WhatsApp.

Confira quais são os números da sua região abaixo:

  • Energisa Acre: (68) 99233 0341
  • Energisa Borborema: (83) 99135 5540
  • Energisa Minas Gerais: (32) 98426 1352
  • Energisa Mato Grosso do Sul: (67) 99980 0698
  • Energisa Mato Grosso: (65) 99999 7974
  • Energisa Nova Friburgo: (22) 99292 4081
  • Energisa Paraíba: (83) 99135 5540
  • Energisa Rondônia: (69) 99358 9673
  • Energisa Sergipe: (79) 98101 0715
  • Energisa Sul-Sudeste: (18) 99120 3365
  • Energisa Tocantins: (63) 99222 6664.

Todas as filias da Energisa disponibiliza alguns canais para proporcionar o melhor atendimento para seus clientes, incluindo o SAC Energisa.

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Por Juliana C. em 06/01/2022 Formada em Ciências Contábeis e Direito, com mais de 6 anos de experiência na área contábil e jurídica. Crio conteúdos nas horas vagas, buscando esclarecer suas dúvidas e facilitar seu dia a dia.