Agência Virtual Energisa: Tire suas dúvidas!

O Grupo Energisa desenvolveu a Agência Virtual Energisa, uma ferramenta do site que possibilita ao cliente o acesso a vários serviços, como segunda via de contas, pagamentos e alteração de dados cadastrais.

Atualmente, muitas companhias elétricas vêm ampliando os seus canais de atendimento, a fim de tornar o dia a dia dos seus clientes mais tranquilo quando se trata do fornecimento de energia.

O objetivo da Agência Virtual é atender às necessidades de seus clientes de forma rápida, sem que seja necessário perder tempo nas agências de atendimento presencial.

Continue a leitura do nosso artigo e tire as suas dúvidas sobre a Agência Virtual Energisa!

Agência Virtual Energisa: Como acessar?

Se você é cliente do Grupo Energisa e precisa resolver alguma pendência, o acesso a Agência Virtual Energisa é o seguinte:

  1. Acesse o site e na página inicial, localizar a opção “Agência Virtual”
  2. Informe o número do seu CPF e a senha, mas se você ainda não possui cadastro, clique em “CADASTRAR NA AGÊNCIA VIRTUAL”
  3. Você pode vincular o seu cadastro ao seu perfil do Facebook, Gmail ou prosseguir com as informações do seu CPF
  4. Informe o seu nome completo, e-mail, número de telefone e cadastre uma senha de acesso de 6 dígitos.

O seu cadastro na Agência Virtual será liberado para uso.

A Agência Virtual é um serviço de atendimento disponível para os clientes do Grupo Energisa.

Trata-se de uma ferramenta do site e como o próprio nome sugere, funciona como uma agência de atendimento on-line, que substitui o atendimento presencial.

Neste ambiente, o cliente pode realizar solicitações e resolver diversos assuntos referentes ao fornecimento de energia, como segunda via de conta, atualização de cadastro e negociação de dívidas.

Todos os serviços solicitados são encaminhados aos setores responsáveis, que trabalham de modo a atender às necessidades dos consumidores da maneira mais rápida possível.

A grande vantagem é que a Agência Virtual funciona 24 horas em todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados.

O atendimento é gratuito e o cliente pode acessar a Agência Virtual do computador, tablet ou smartphone, desde que esteja conectado à internet.

Entre os serviços disponíveis que você pode acessar:

  • Na aba Sua fatura, o cliente pode consultar débitos, histórico de consumo, emitir declaração de quitação, solicitar segunda via, negociar dívida, fazer alteração de titularidade, atualizar dados cadastrais, informar leitura, cadastrar débito automático e fatura por e-mail
  • Na seção Solicitações, pode-se comunicar a falta de energia, solicitar religação, denunciar furto de energia, solicitar reparos, nova ligação e projetos elétricos, além de requerer a alteração de demanda e de modalidades tarifárias
  • Já no campo Informações, o cliente pode acompanhar o andamento das suas solicitações, solicitar o desligamento programado, localizar agências de atendimento, locais de pagamento, além de acessar o simulador de consumo
  • Para alterar o endereço de entrega das faturas, basta clicar na opção “Sua fatura>Mudança de Titularidade”
  • Para a solicitação de segunda via, é necessário clicar em Sua fatura>Extrato e Segunda via de conta. O sistema lhe dará duas alternativas para emissão da conta: segunda via completa e boleto para pagamento.

Basta clicar em uma das opções, selecionado a que corresponde à sua demanda de atendimento.

O sistema permite que o cliente atualize os dados pessoais: telefone fixo e/ou celular, e-mail.

Também é possível alterar dados cadastrais, como a data de vencimento e o local de entrega das contas:

  1. Para atualizar a data de vencimento, clique na opção “alterar data de vencimento”
  2. O sistema oferece algumas datas fixas, como os dias 1 – 6 – 11 – 16 – 21 – 26.
agência virtual energisa

Como informar a leitura do medidor na Agência Virtual?

A autoleitura é realizada pelo próprio cliente, que coleta a leitura registrada no medidor e apresenta essa informação à companhia de energia.

Esse serviço pode ser feito pelo aplicativo Energisa On ou na Agência Virtual;

  1. Basta clicar na opção Sua fatura
  2. Em seguida, clicar em informar leitura.

Viu só como é fácil utilizar a Agência Virtual Energisa? Cadastre-se agora mesmo e ganhe mais comodidade na hora de utilizar os serviços do Grupo Energisa.

Acompanhe, também, mais artigos no nosso blog!

Por Juliana C. em 05/10/2022 Formada em Ciências Contábeis e Direito, com mais de 6 anos de experiência na área contábil e jurídica. Crio conteúdos nas horas vagas, buscando esclarecer suas dúvidas e facilitar seu dia a dia.