Contato Amazonas Energia: Saiba como tirar as suas dúvidas!

O contato Amazonas Energia está disponível para todos aqueles que desejam tirar suas dúvidas direta ou indiretamente.

A Amazonas Energia é uma das maiores companhias de distribuição de energia do estado do Amazonas Sua rede de distribuição se espalha por milhares de residências e colaboradores da agência.

Por essa razão, eles mantém uma rede de comunicação aberta para que seus usuários tirem dúvidas constantes com relação a seus serviços.

Confira a seguir todos os meios de contato Amazonas Energia e esclareça todas as suas dúvidas.

Contato Amazonas Energia: Canais de atendimento

Um dos principais canais de contato Amazonas Energia é o Call Center, sempre existe alguém à disposição para tirar todas as dúvidas e atender a todas as necessidades dos consumidores.

Neste canal de atendimento, é possível realizar vários tipos de atividades que facilitam a vida do consumidor.

Central de ocorrências técnicas

A central de ocorrências técnicas atende solicitações referentes a ocorrências técnicas que podem ter ocorrido em suas instalações:

  • Interrupção e oscilação de energia
  • Fios partidos ou postes em situação de risco
  • Ligações clandestinas de energia (gatos).

Ocorrências comerciais

Além das consideradas ocorrências técnicas que costumam ser mais emergentes, a Amazonas Energia também atende a ocorrências comerciais.

Neste caso, são os tipos de ocorrências onde os usuários ligam para saber de alguma informação referente a conta de energia ou até mesmo à própria instalação elétrica:

  • Informações de produtos e serviços oferecidos pela companhia
  • Valores de uma conta de energia elétrica
  • Solicitação de segunda vida de conta
  • Atualização de cadastro
  • Alteração na data de vencimento de uma conta de energia elétrica
  • Solicitação de religação ou alteração de carga
  • Solicitação de parcelas nas faturas.

Para quem deseja contatar o Call Center, o número disponível para atendimento é 0800 701 30001.

contato amazonas energia

É possível ter acesso aos serviços da Amazonas através dos outros canais de atendimento?

Sim, além do atendimento mais comum elaborado e feito através do sistema de atendimento Call Center, a Amazonas Energia também oferece outros serviços.

Um dos grandes valores no qual a empresa preza é proporcionar melhores serviços e uma melhor comunicação com seus clientes, seu atendimento oferece os melhores serviços como:

  • Alteração de Carga
  • Análise de Projetos
  • Atualizações de cadastro
  • Visualização de contrato
  • Histórico de consumo
  • Novas e provisórias ligações de energia.

Estes são apenas alguns dos muitos serviços que podem ser solicitados através dos canais de atendimento, pelo site da Amazonas Energia é possível encontrar e solicitar todos que desejarem.

Quem não possui nenhum dispositivo necessário para fazer a ligação para o 0800 do Call center, pode optar por outras formas de comunicação.

Agência Virtual

A agência virtual foi elaborada para que os consumidores encontrassem uma maneira fácil de:

  • Consultar seus débitos
  • Verificar consumo de energia elétrica
  • Realizar cadastros.

Para ter acesso a essa agência virtual, é necessário ter em mãos alguns documentos importantes:

  • CPF ou CNPJ
  • Senha de cadastro.

Tendo estes documentos, basta acessar o site e validar a documentação.

Caso ainda não tenha cadastro, este mesmo site oferece a opção “Cadastrar Agora”, onde o consumidor pode fazer o cadastro sem complicações.

Ouvidoria

A ouvidoria de contato Amazonas foi desenvolvida para a comunicação entre os colaboradores e seus usuários, é possível estabelecer uma conexão para saber as possíveis melhorias que podem ser feitas na companhia.

Caso as outras formas de comunicação não sejam capazes de resolver o problema que deseja, a ouvidoria é considerada o recurso definitivo.

Dentro da ouvidoria, o usuário pode registrar uma reclamação legal, declarando o não retorno de sua solicitação pela companhia.

Para entrar em contato com este meio de atendimento, é necessário estar cadastrado no site da Amazonas Energia S/A.

Aplicativo

Além de todos os melhores canais de comunicação desenvolvidos para auxiliar seus clientes e suas necessidades, a companhia Amazonas Energia também disponibiliza seu aplicativo.

O aplicativo Amazonas Energia – Loja Móvel disponibilizado para todos os clientes.

Dentro do aplicativo é possível fazer a solicitação e acompanhar todos os serviços da empresa, com maior comodidade e facilidade.

Agora você está por dentro de todas as opções de contato Amazonas Energia!

Gostou do artigo? Siga nosso blog e fique sempre atualizado!

Por Juliana C. em 02/08/2022 Formada em Ciências Contábeis e Direito, com mais de 6 anos de experiência na área contábil e jurídica. Crio conteúdos nas horas vagas, buscando esclarecer suas dúvidas e facilitar seu dia a dia.