Energisa On: Solicite serviços pelo aplicativo!
O Energisa On é um aplicativo que facilita o acesso dos serviços do Grupo Energisa.
O grupo engloba 11 distribuidoras e atua fornecendo energia elétrica a cerca de 20 milhões de pessoas em 11 estados do país.
Com o objetivo de estabelecer uma comunicação de excelência com seus clientes, o grupo investe constantemente na melhoria dos seus canais de atendimento.
Por essa razão, foi desenvolvido o Energisa On, um aplicativo para smartphones e tablets que você vai conhecer no decorrer do texto.
Energisa On: Como instalar?
Para baixar o Energisa On é muito simples, confira o passo a passo:
- Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone
- No campo de busca, digite o nome do aplicativo
- Clique na opção “Instalar”
- Acesse o aplicativo
- Na tela inicial, digite o CPF ou CNPJ e clique em “Prosseguir”
- Agora é localizar o serviço que deseja solicitar.
O aplicativo é gratuito, mas o cliente precisa estar conectado à internet para utilizá-lo.
Além da agência virtual, disponível no site do grupo Energisa, o cliente tem à sua disposição um aplicativo para acessar os serviços relacionados ao fornecimento de energia.
O aplicativo foi pensado e desenvolvido para tornar o atendimento dos clientes ainda mais fácil e cômodo.
O app está disponível gratuitamente para smartphones e tablets nas versões Android, iOS e WindowsPhone.
A grande vantagem do app é a possibilidade de acessar os serviços da companhia no conforto de casa, utilizando apenas o celular.
Além de utilizá-lo, é recomendável que você faça um cadastro na Agência Virtual no site do Energisa.
- Acesse o site e clique na opção “Entrar na nova agência”
- Informe o número do seu CPF ou CNPJ e clique em “CADASTRAR NA AGÊNCIA VIRTUAL”
- Você tem a opção de prosseguir o cadastro com a sua conta do Facebook, Google ou informando o seu CPF
- Digite os campos informando o seu nome completo, número de telefone e e-mail
- Cadastre uma senha e preencha o campo de confirmação da senha.
Os serviços oferecidos pelo aplicativo são os mesmos da Agência Virtual:
- Segunda via de fatura
- Ligação nova
- Fatura por e-mail
- Débito automático
- Consultar débitos
- Atualizar dados da fatura
- Histórico de consumo
- Comunicar falta de energia
- Consultar falta de energia
- Desligamento programado
- Acompanhar solicitações
- Extrato de contas
- Reportar um problema
- Atendimento e pagamento
- Religação de energia
- Solicite uma nova ligação.
Como comunicar a falta de energia pelo aplicativo?
Para informar a falta de luz elétrica, os clientes do Energisa contam com diversos canais de atendimento, como telefone, site e Whatsapp.
É possível entrar em contato para relatar a falta de energia através do aplicativo de forma bem rápida:
- Acesse o aplicativo
- Realize o login de acesso
- Você será direcionado para a página inicial
- Clique na primeira opção da tela “Comunicar Falta de Energia”.
O aplicativo lhe dará 3 opções para informar a suspensão do fornecimento:
- Digitando o número da Unidade Consumidora (UC)
- Em seu imóvel cadastrado
- Informando o endereço específico de onde está acontecendo a falta de luz.
Você deverá responder “sim”, “não” ou “não sei” às seguintes perguntas sobre a ocorrência da falta de energia:
- O vizinho tem energia?
- O disjuntor está ligado?
- Existe risco de acidente?
Abaixo, há um campo para que você digite informações adicionais, caso seja necessário:
- Digite o seu nome e número para contato nos campos “Solicitante” e “Telefone”
- Para concluir a solicitação, clique em “Confirmar”
- Após finalizar a solicitação, as informações inseridas serão direcionadas para o setor responsável pela resolução do problema.
Você pode monitorar todo o andamento da sua solicitação pelo aplicativo, mediante a informação do número de protocolo.
O Energisa On é mais um aliado dos clientes para facilitar o relacionamento e a resolução de problemas referentes ao fornecimento de energia.
Acompanhe mais artigos disponíveis no nosso blog!