Falta de energia EDP: Como solicitar religação?
Se a sua energia faltou, você pode solicitar sua religação pelo portal Falta de energia EDP!
Existem alguns motivos distintos que geram a falta de energia.
Geralmente, a falta de luz pode ser ocasionada pela ausência de pagamento das contas da EDP ou alguma falha técnica no sistema.
Independente da causa, quer saber como entrar em contato com a EDP e resolver esse problema?
Nesse artigo, trouxemos as soluções que o portal Falta de energia EDP pode trazer nessa situação.
Falta de energia EDP: Como pedir religação?
Antes de entrar em contato com o portal Falta de energia EDP e solicitar a religação, em primeiro lugar verifique os seus disjuntores.
Sua energia pode ser reestabelecida com apenas essa verificação, tendo em vista que o disjuntor pode ter desarmado acidentalmente.
Caso essa parte esteja ligada e mesmo assim você ainda não tem eletricidade em casa, a solução é entrar em contato com a EDP.
É importante observar se a falha do fornecimento de energia elétrica ocorre em toda a sua vizinhança ou somente na sua casa.
A EDP Brasil disponibiliza para os seus clientes variados canais de atendimento para solicitar a religação da energia na sua casa.
Entre os atendimentos mais eficientes, se destacam o EDP Online, o WhatsApp e a Central de Atendimento.
EDP Online
Através do EDP online você pode solicitar o serviço de verificação da falta de energia que ocorre na sua residência:
- Clique aqui e seja redirecionado diretamente para a aba para solicitação do serviço
- Na página “Falta de Energia” basta informar o seu estado e o número da instalação e em seguida clicar em “Avançar”
- Você será direcionado para a aba “Dados do imóvel”, onde você deve fornecer as características da sua residência.
Com tudo devidamente preenchido, a EDP enviará uma equipe de profissionais especializados até sua residência para identificação do problema.
A solicitação de religação pela EDP pode ser feita através do WhatsApp, cada estado possui seu número de contato:
- Para os clientes do Espírito Santo, é necessário entrar em contato no número (27) 99772-2549
- Já os clientes de São Paulo são atendidos no número (11) 93465-2888.
Central de Atendimento
Você também pode ser atendido na central de atendimento ativa 24h por dia, todos os dias:
- São Paulo: 0800 721 0123
- Espirito Santo: 0800 721 0707.
Motivos de falta de energia
Antes de fazer qualquer solicitação para a EDP, é preciso entender os possíveis motivos do corte da sua energia elétrica.
Desligamento programado
Quando a EDP programa alguma obra de melhoria e de manutenção na rede elétrica, é possível que ocorra a queda de energia em algumas regiões.
Defeito em instalações internas
Instalações velhas ou mal feitas no imóvel também podem ocasionar na falta de energia.
Para verificar se é este o motivo da falta de energia, desligue e logo após religar os disjuntores internos e da caixa de medição.
Se nesses testes ocorrer um ruído forte ou cheiro de queimado, é recomendado chamar um eletricista antes de acionar a EDP.
Desligamento acidental
Eventos climáticos como as chuvas, tempestades, ventos fortes e descargas atmosféricas podem gerar desligamentos acidentais.
Não somente, colisão de veículos com postes e ligação clandestina na rede de energia também são motivos constantes de falta de energia.
Suspensão por falta de pagamento
A falta de pagamento também gera a suspensão do fornecimento de energia, para normalizar é necessário o serviço de religação da EDP.
Você só pode atrasar o pagamento de duas contas de luz e ainda assim ter o fornecimento de energia.
A partir do terceiro atraso, ocorrerá o desligamento de energia elétrica na sua casa.
A dica essencial nesse caso é não atrasar as suas contas de luz.
A EDP permite que você pague a sua conta das seguintes formas:
- Com os agentes comerciais da EDP
- No internet banking do seu banco
- Débito automático
- Caixa eletrônico de seu banco
- Agências do banco Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil.
Essas informações foram úteis para você? Acesse o portal Falta de energia EDP e resolva suas pendências com a empresa!
Continue navegando no nosso blog para ter acesso a mais conteúdos!