SAC Energisa: Tire suas dúvidas e resolva seus problemas!
Conheça o SAC Energisa e esclareça as suas principais dúvidas.
O canal de atendimento é uma das primeiras opções a serem requisitadas para tentar resolver as maiores dúvidas dos clientes.
Pode ser implementado de diversas formas como: canais telefônicos, aplicativos, chats online e até mesmo redes sociais.
Existe uma demanda muito grande de companhias de distribuição de energia para sempre realizar o serviço da melhor maneira possível e de forma rápida.
Sabemos que algumas coisas podem acabar acontecendo fora do planejado e é importante saber os termos de atendimento mais adequado para solucionar o seu problema.
Esse artigo tem o objetivo de informar quais são os meios de atendimento ao público que a Energisa disponibiliza para resolver a sua problemática, nesse caso o SAC Energisa.
SAC Energisa: Como funciona?
Para dar continuidade no assunto, primeiro temos que entender do que se trata o SAC Energisa.
O SAC é a sigla em abreviação para Serviço de Atendimento ao Consumidor e são utilizadas por empresas prestadoras de serviços ou vendedoras de produtos diversos.
O SAC tem como objetivo resolver qualquer assunto com as seguintes finalidades: Dúvidas, reclamações, cancelamentos e outros.
Todo o contato que o cliente tiver com o SAC deve ser feito obrigatoriamente de forma gratuita, não é cobrado qualquer valor referente ao atendimento no SAC.
Em relação ao tratamento ao cliente, o SAC tem como seus princípios de boa-fé, eficiência, transparência, celeridade e por fim cordialidade.
Caso o cliente não queira contatar diretamente ao SAC, ele tem a opção de solicitar contato direto com o setor referente da empresa em questão.
Sabendo dessa informação, confira quais são os canais de atendimento disponibilizados pela Energisa.
A Energisa disponibiliza alguns canais de atendimento para atender diversos públicos e de diversas formas, sempre frisando na resolução rápida do problema.
Uma das formas mais comuns e solicitadas pelos clientes é o atendimento telefônico.
A central para atendimento via telefone é de uso contínuo e gratuito, ou seja, tendo disponibilidade 24 horas.
O telefone da Energisa é 0800-7010-326, é disponibilizado um telefone para pessoas portadoras de deficiência auditivas, sendo o número 0800-648-1783
Esse canal foi disponibilizado no intuito de não ter a necessidade de ir a um ponto de atendimento presencial, sendo possível resolver suas dúvidas via telefone.
Confira outros telefones para outras regiões:
- Paraíba: 0800-083-0196
- Borborema: 0800-023-0196
- Sergipe: 0800-079-0196
- Minas Gerais: 0800-032-0196
- Nova Friburgo: 0800-032-0196
- Mato Grosso do Sul: 0800-722-7272
- Mato Grosso: 0800-646-4196
- Paraná: 0800-701-0326
- São Paulo: 0800-701-0326
- Tocantins: 0800-721-3330
- Rondônia: 0800-647-0120
- Acre: 0800-647-7196.
Agência Virtual Energisa
A agência virtual pode ser encontrada diretamente no site da Energisa e funciona de forma intuitiva, onde permite a solicitação de serviços pelo cliente.
O canal é totalmente seguro e seu atendimento é de 24 horas, todos os dias, sendo também de forma gratuita.
Todas as solicitações são realizadas e registradas de forma imediata.
Para ter acesso é necessário informar alguns documentos pessoais como: CPF ou CNPJ e a senha de acesso.
Há algumas situações que é necessário ser resolvida de forma presencial, alguns serviços como:
- Ressarcimento de danos elétricos
- Compra do medidor para classificação irrigante
- Análise de isenção de débitos.
Sobre a solicitação desses serviços, é necessária apresentação de documentos presenciais, sendo assim, procure uma agência Energisa da sua região.
Aplicativo Energisa On
A Energisa atualmente disponibiliza um aplicativo para smartphones que pode atender todas as necessidades do cliente.
O Energisa On tem disponibilidade para IOS e Android e seu aplicativo tem atendimento para os respectivos canais:
- Comunicar falta de energia
- Consultar Desligamento Programado
- Acompanhar solicitações
- Visualizar de Contas Pendentes
- Reportar um problema à Energisa
- Ver Pontos de Atendimento de Pagamento
- Solicitar Débito Automático
- Solicitar Religação Norma.
Redes Sociais
A Energisa está presente nas redes sociais para tentar resolver os problemas dos clientes.
A empresa possui canais nas principais redes sociais e geralmente é usada para divulgação e exposição de novidades do serviço.
Confira abaixo quais são as redes sociais para se contatar:
- Youtube
- Instagram.
Energisa via WhatsApp
O WhatsApp pode ser a forma mais rápida de solicitar alguns serviços como:
- Faturas
- Solicitação de religamento
- Falta de energia
- Atendimento emergencial de energia e outros.
Sabendo disso, a Energisa disponibiliza seus serviços também via WhatsApp.
Confira quais são os números da sua região abaixo:
- Energisa Acre: (68) 99233 0341
- Energisa Borborema: (83) 99135 5540
- Energisa Minas Gerais: (32) 98426 1352
- Energisa Mato Grosso do Sul: (67) 99980 0698
- Energisa Mato Grosso: (65) 99999 7974
- Energisa Nova Friburgo: (22) 99292 4081
- Energisa Paraíba: (83) 99135 5540
- Energisa Rondônia: (69) 99358 9673
- Energisa Sergipe: (79) 98101 0715
- Energisa Sul-Sudeste: (18) 99120 3365
- Energisa Tocantins: (63) 99222 6664.
Todas as filias da Energisa disponibiliza alguns canais para proporcionar o melhor atendimento para seus clientes, incluindo o SAC Energisa.
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