Site da Energisa: Quais serviços são oferecidos?
Precisa acessar o site da Energisa? A gente te ajuda!
Os clientes do grupo Energisa hoje contam com a facilidade de resolver os seus trâmites relacionados ao fornecimento de energia pela internet, acessando o site da companhia.
Preparamos para você um conteúdo com informações sobre todos os serviços disponíveis no site da Energisa.
Site da Energisa: Quais os serviços oferecidos?
O primeiro passo para realizar as suas solicitações junto à companhia Energia, é acessar o site da Energisa.
Você pode acessar o site pelo computador, smartphone ou tablet e para isso, é preciso estar conectado à internet.
Você encontrará no topo da página inicial as opções serviços on-line, informações, central de ajuda e canais de atendimento.
É possível acessar notícias e textos sobre sustentabilidade, dicas de economia, meta de consumo, desconto na conta e outros assuntos.
O site apresenta em posição de destaque os principais serviços oferecidos, são eles:
- Segunda Via de Fatura – Opção que reemite um boleto para pagamento quando ocorre a perda, extravio ou a não entrega da fatura
- Acompanhamento de solicitações – Este serviço possibilita ao cliente acompanhar o andamento do serviço solicitado mediante o protocolo de atendimento gerado após a solicitação
- Ligação nova – É possível solicitar uma nova ligação da energia para imóvel residencial ou comercial
- Fatura por e-mail – Serviço destinado aos clientes que desejam cadastrar um endereço de e-mail para receber a conta de energia on-line
- Débito automático – O cliente pode cadastrar os seus dados bancários para que o valor da conta de energia seja debitado automaticamente todos os meses, evitando, assim, os atrasos no pagamento
- Atualizar dados – Permite que o cliente atualize dados pessoais como e-mail, telefone fixo e celular, além de dados cadastrais, como a data de vencimento e endereço de entrega da fatura.
Clicando na opção “Ver mais serviços”, você tem acesso à lista completa dos serviços disponibilizados pelo Grupo Energisa, divididos por categorias:
- Sua fatura
- Informar leitura
- Alterar data de vencimento
- Consultar débitos
- Histórico de consumo
- Negociar dívida
- Declaração de quitação
- Mudança de titularidade
- Atualizar dados da fatura
- Solicitações
- Ligo já
- Religação de energia
- Falta de energia
- Alteração de demanda
- Alteração de carga
- Alteração de modalidades tarifárias
- Solicitação de reparos
- Solicite uma nova ligação
- Denuncie furto de energia
- Solicitar projeto elétrico
- Informações
- Desligamento programado
- Acompanhamento de solicitações
- Agências de atendimento
- Locais de pagamento
- Simulador de consumo.
Agência Virtual Energisa
Para requerer todos os serviços listados acima, é necessário possuir o cadastro na Agência Virtual Energisa.
A Agência Virtual busca facilitar a resolução das demandas dos clientes, por meio de um atendimento rápido e direcionado aos pedidos realizados no site.
O cadastro é simples e você o faz bem rapidinho:
- Basta digitar o seu CPF
- Clicar na opção “Cadastrar agência virtual”
- Prosseguir utilizando as informações das suas redes sociais ou o seu CPF
- Informe o seu nome completo, e-mail, número de telefone e crie uma senha de acesso com 6 dígitos.
A partir daí, o seu cadastro é ativado e você pode acessar os serviços do site do grupo Energisa.
Em caso de dificuldade, você pode clicar em central de ajuda e verificar os guias com o passo a passo para a realização do cadastro, acesso à Agência Virtual e acessibilidade para pessoas com deficiência.
Você pode entrar em contato com a central de atendimento do grupo Energisa pelo telefone 0800 70 10 326 ou por e-mail, clicando na opção envie um e-mail, localizada no rodapé da página inicial.
O Grupo Energisa conta ainda com o atendimento via Whatsapp, basta acessar o site e clique na seção Whatsapp da Gisa.
Você será direcionado para a lista com os números de Whatsapp dos 11 estados onde a Energisa atua.
O site da Energisa é bastante intuitivo e fácil de navegar!
Acompanhe mais artigos no nosso blog!